Atleta do TIME Jundiaí no JORI, deixa poesia para estudantes
Alojados na Escola Estadual Professor Julião Bierrenbach Lima, no Jardim Santa Rosália, em Sorocaba, o TIME Jundiaí, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), além de disputar as medalhas pelos Jogos Regionais do Idoso (JORI), os jundiaienses conhecem a cidade, interagem com as equipes participantes e mostram que não há idade para a prática esportiva.
Além dessas atividades, a atleta de xadrez, Iracema Camargo Neves Dull, 84 anos, resolveu deixar um poema para os jovens estudantes da unidade escolar que serve de alojamento do grupo, para demostrar o agradecimento pela recepção e deixar um exemplo de vida para quem ainda está iniciando.
O TIME Jundiaí chegou na escola na quarta-feira (1), para participar da abertura do 23º JORI, realizada no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira. “Resolvi deixar um recadinho para os jovens. Agradecer por eles terem cedido o espaço para o uso dos idosos e também dar umas dicas sobre o envelhecimento. Eu já vivi bastante, assim como os outros idosos como os avós e parentes. Com a internet, as pessoas deixaram de ter o convívio que se tinha. A poesia foi o jeito que encontrei para lembra-los da importância dos mais velhos”, comenta a idosa, que retornou às disputas neste ano, após passar cinco afastada por problemas de saúde.
O retorno acontece em grande estilo. A enxadrista iniciou na edição do JORI com duas vitórias, nesta quinta-feira (2). Se vencer as duas partidas de sexta-feira (3), estará na final da modalidade. “Estou muito feliz com a participação e com o meu desempenho. O esporte é importante para a saúde de todas as idades”, comenta.
Para o assistente de chefia da delegação jundiaiense ao JORI, o educador da UGEL, Cléber da Silveira Franco, o sistema da competição foi alterado e deixou o evento mais competitivo. “Com 51 cidades, o nível técnico está superior. Nossos idosos gostaram e estão motivados para a competição, que fica mais dinâmica”, argumenta. O evento prossegue até domingo (5).
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)