Avó de gêmeas espancadas pelo pai em Jundiaà diz à polÃcia que filho é psicopata
A avó das gêmeas de 10 meses que foram vÃtimas de maus-tratos, em Jundiaà (SP), disse à polÃcia que o filho, suspeito do crime, sofre de transtornos psicológicos.
O rapaz de 20 anos foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (2) após as meninas passarem por atendimento médico em um hospital da cidade, sendo que uma havia fraturado o braço e a outra apresentava uma mancha arroxeada na cabeça.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a avó das meninas procurou o serviço social do hospital para informar que “isso não é de hoje”, referindo-se ao suposto histórico de comportamento agressivo do filho. Além disso, a avó ainda disse à polÃcia que o filho “é doente, usuário de drogas e um psicopata”.
Após passarem por atendimento médico, as gêmeas tiveram alta na manhã desta sexta-feira (3), de acordo com informações da assessoria de imprensa do Hospital Universitário. A polÃcia já solicitou ao hospital a ficha médica das meninas, que será incluÃda ao boletim de ocorrência registrado sobre o caso.
Entenda o caso
O Conselho Tutelar procurou a polÃcia depois que as gêmeas passaram por atendimento médico no Hospital Universitário de Jundiaà e foi constatado na unidade que foram vÃtimas de maus-tratos.
A mãe das meninas disse à polÃcia que quando chegou do trabalho, por volta das 20h de quarta-feira (1º), notou que as filhas estavam chorando muito.
Ao verificar, a mãe conta que notou a mancha arroxeada na cabeça de uma e percebeu que ao mexer no braço direito da outra filha, ela chorava mais.
Ao questionar o pai das gêmeas, ele inicialmente disse que não sabia o que tinha acontecido e depois falou que elas tinham caÃdo do berço. Desconfiada do companheiro, a mulher resolveu ir dormir na casa da sogra com as filhas, que fica em frente da dela, no Jardim do Lago.
No local, ao comentar sobre o choro das filhas com a cunhada, ela admitiu que presenciou o irmão segurando uma das filhas pelos pés e a atirando contra a cama, momento que interviu a favor da sobrinha.
Por conta disso, a mãe resolveu procurar atendimento médico para as meninas no inÃcio da manhã de quinta-feira, onde foi constatado que uma das meninas teve o braço fraturado por conta de uma torção e a outra estava com um machucado na cabeça causado por uma queda.
Diante das denúncias, policiais civis localizaram e prenderam em flagrante o rapaz em sua casa, no Vila Esperança, na noite desta quinta-feira. A Justiça já decretou a prisão preventiva do acusado e ele deve ser encaminhado a um presÃdio da região ainda nesta sexta-feira (3).
Fonte: G1