Em homenagem à natureza, homem batiza filhas de Pétala, Brisa e RaÃza
Apaixonado pelo meio ambiente, o técnico ambiental Benedito Aleixo, morador de Sorocaba (SP), teve uma ideia, no mÃnimo, diferente na hora de escolher o nome das suas três filhas com a sua mulher, Sônia Aleixo. Ele resolveu traduzir toda a admiração que sente pela mãe-natureza dando a elas os nomes de Pétala, Brisa e RaÃza. A tradição fincou raÃzes na famÃlia e até os netos foram contemplados: ganharam os nomes de Pólen, Caule e Rama.
Pétala é a filha mais velha do casal, de 36 anos. O nome que inaugurou a série de homenagens surgiu como uma semente, quando Benedito e Sônia ainda namoravam. Mas a ideia custou para desabrochar. Hoje adulta, Pétala diz que não se importa em ser chamada assim. Pelo contrário: o nome incomum é o diferencial na carreira de vendedora.
A segunda filha do casal não chegou tão suave quanto o nome sugere. Brisa, hoje com 33 anos, demorou para nascer. Foi enquanto esperava o parto na sacada do quarto do hospital que o pai, ansioso, teve a ideia de como batizaria a menina. Apesar do nome inusitado, Brisa garante que gosta da escolha do pai.
Já RaÃza considera o seu nome o mais normal da famÃlia e até gostaria que os pais tivessem ousado mais. Mas Pétala conta que o nome de RaÃza era para ter sido, na verdade, outro, Selva.
(Fonte: G1/ Imagem: Reprodução/ TVTEM)