Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: Jundiaí inicia pesquisa para melhorar trânsito

Publicada em 03/09/2017 às 08:50

Equipamento fará a pesquisa de tráfego a partir desta quinta-feira

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), por meio do Departamento de Engenharia de Mobilidade, inicou pesquisa de tráfego cuja análise levará em consideração a fluidez do trânsito na região da Avenida 9 de Julho, por meio de contagem veicular e seus movimentos de interesse. O objetivo é oferecer subsídios para a melhoria da mobilidade urbana.

A pesquisa já está gerando dados sobre o número de veículos que circulam pelas vias em um determinado período, horários de elevado carregamento do viário, locais onde se destacam os conflitos de trânsito.

A pesquisa de tráfego será feita com um equipamento de filmagem instalado de carretinhas com câmeras acopladas numa coluna de suporte, que fez a contagem da quinta (31) e sexta-feira (1), das 6h às 20h, e neste sábado (2), das 7h às 19h. Depois, nos dias 14 a 16 de setembro e de 21 a 23 de setembro. Durante o período de pesquisa o equipamento será instalado em 22 locais diferentes da cidade.

Em conjunto com essas pesquisas, que fornecem dados sobre o tráfego atual, e a partir do conhecimento da forma de geração e distribuição desse tráfego será possível obter um prognóstico das necessidades para melhor circulação e permitir diretrizes para projetos a serem implantados, com o propósito de melhorar a mobilidade da cidade.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/09/03/cidades-jundiai-inicia-pesquisa-para-melhorar-transito/

Apoio