Aos 9 anos, menino dá aulas de Ciências na internet
Assuntos tidos como complexos até por gente bem mais velha que ele são o que despertam a curiosidade de Vinicius Schvartz, de 9 anos, e o motivam a fazer pesquisas e a apresentar breves aulas em um canal no YouTube. Com mais de 57 mil inscritos, a iniciativa de sucesso rendeu fãs e até garantiu bolsa de estudos em colégio particular.
A mãe de Vinicius, Claudia Schvartz, conta que o menino sempre foi uma criança precoce. “O Vinicius sempre começou as fazer as coisas muito cedo. Ele começou a andar aos 9 meses e, aos 3 anos, já estava lendo suas primeiras palavras “, diz Claudia.
Apesar do interesse por anatomia, a verdadeira paixão de Vinicius surgiu quando ele descobriu o espectro da luz visÃvel em uma pesquisa na internet. Segundo a mãe, o garoto queria explicar tudo que aprendia nos livros e na internet, até que surgiu a ideia de fazer o canal, como forma de ocupar o tempo de Vinicius e extravasar sua curiosidade.
Canal no Youtube
Em seu canal, Vinicius explica com a leveza de um garoto de 9 anos assuntos como o efeito fotoelétrico, a anatomia do olho humano, a quarta dimensão e o espaço-tempo. Os vÃdeos têm sempre de três a oito minutos e são produzidos, na maioria das vezes, pelo próprio Vinicius.
Segundo Vinicius, os assuntos são descobertos em pesquisas na internet ou em seus livros. Depois de estudar muito sobre o tema, arruma a lousa, coloca seu tablet no tripé e grava as “pocket aulas”.
Com apoio de outros youtubers, hoje, o canal já conta com mais de 57 mil inscritos.
(Fonte/Imagens: G1)