Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Alunos do SESI Luiz Latorre passam tardes divertidas na TVTEC

Publicada em 28/05/2019 às 15:46

Nas visitas guiadas, os alunos conhecem cada cantinho da tevê

Quem também marcou presença na visita guiada na sede da TVTEC Jundiaí, na Fundação Televisão Educativa (FTVE), foram os alunos do 7º ano do SESI Luiz Latorre, inaugurado em abril de 2018.

Essa é uma proposta da emissora, que abre suas portas para receber grupos escolares, ONG’S, entidades, associações e demais interessados em conhecer os espaços e um pouco do trabalho diário realizado pela tevê e primeira escola de televisão e produção audiovisual pública-municipal em parceria com o Centro Paula Souza.

“Os alunos estão estudando na apostila de língua portuguesa, os gêneros notícia e reportagem, e lá tem a notícia falada e a impressa, e eu achei interessante trazê-los aqui para conhecer de perto. É a primeira vez que venho aqui e achei incrível. É tudo organizado, foi tudo muito bem explicado. Algumas coisas complementaram o que eles aprenderam em sala de aula e era isso que precisávamos”, destacou a professora Luciana Martins que acompanhou a turma do 7ºA.

Graziela Leite Fogaça, de 12 anos aproveitou para contar que já pensa em fazer jornalismo e essa atividade, com certeza, colaborou ainda mais para sua escolha. “Eu achei muito legal, super divertido. A gente aprendeu bastante coisa. Uma das partes que eu mais gostei foi aprender sobre podcast, porque eu sou apaixonada por rádio e os estúdios”.

Os alunos do 7ºA também aproveitaram para registrar o momento na parede grafitada “ToNaTVTEC”

“Eu gostei bastante dessa experiência aqui na TVTEC e a minha parte favorita foi conhecer os estúdios. Eu já pensei em várias coisas, inclusive em ser jornalista, mas talvez eu queira ser esteticista assim como minha avó, mas como todo mundo diz: os sonhos podem mudar (risos). Eu quero voltar mais vezes aqui. Em língua portuguesa, nós estamos aprendendo bastante sobre os tipos de reportagens”, explicou Laura de Oliveira, de 12 anos.

“Passar essa tarde aqui foi tão legal, eu aprendi muitas coisas que eu não sabia e quero voltar aqui muitas vezes, para ter essa experiência novamente. Com certeza eu vou falar para todos os meus amigos conhecerem esse lugar incrível. Eu adorei falar lá naquela cabine onde o repórter grava o áudio da matéria, aquilo é muito incrível. Depois dessa visita eu estou pensando em fazer jornalismo sim”, brincou Ana Beatriz.

Mais do que conhecer a estrutura, os alunos também entendem de forma divertida e dinâmica as novas formas de se fazer jornalismo, unindo a tecnologia, a inovação e a distribuição de tudo aquilo que foi produzido como forma de educar, inspirar e entreter o público. “Eu gostei de ver as novas tecnologias, tudo que há de novo nessa transformação que o jornalismo passou. Quando eu crescer vou querer fazer um curso aqui também!”, disse Bianca Baravieira.

Já os alunos do 7ºC, aproveitaram o cenário dos estúdios

“Eu sempre tive vontade de saber como se fazia um jornal e hoje eu pude descobrir e gostei demais. Eu recomendaria para todas as outras pessoas conhecerem esse lugar que é esplendido”, finalizou Manoela da Silva.

Na tarde da terça-feira (28), foi a vez dos alunos do 7ºB  passarem por essa experiência única, especial e para lá de divertida. “Eu gostei muito do passeio de hoje, principalmente porque eu não sabia como funcionava uma televisão e uma rádio. O estúdio de produção foi o que eu mais gostei, ele é bem bonito!”, finalizou Igor de Oliveira.

Os alunos do 7ºC encerraram a visita do SESI Luiz Latorre

E você, ficou com vontade de conhecer a TVTEC? Aproveite! A entrada é gratuita e, para agendar a sua visita, os interessados podem fazer a solicitação pelo email: contato@tvtecjundiai.com.br. Vale lembrar que a visita é realizada a partir de 10 pessoas, com máximo de 30. A TVTEC fica localizada na Av. Doutor Cavalcanti, 396 (Complexo Argos) Vila Arens – Jundiaí/SP CEP: 13201-500.

(Texto/Imagens: Caroline Ferreira)

 

 

 

 

 

 

 

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/05/28/alunos-do-sesi-luiz-latorre-passam-tardes-divertidas-na-tvtec3/

Apoio