Irmãos inovam e criam ‘padaria para pets’
No princípio, o negócio seria uma fábrica. Os gêmeos Ricardo e Rodrigo Chen, de 37 anos, queriam produzir quitutes saborosos para animais domésticos, uma ideia que tiveram após conhecerem cookies para cachorros nos Estados Unidos, em 2011.
Inaugurada em Santa Catarina em 2014, a indústria não previu um problema: os supermercados nunca tinham trabalhado com muffins, sorvetes e bolos de caneca para pets. Os irmãos se viram obrigados, então, a abrir uma loja própria — e aí o negócio deu certo.
A primeira unidade da Padaria Pet foi aberta no bairro de Pinheiros, em São Paulo, em 2015. Hoje, além de duas unidades próprias na capital paulista, três franquias levam a marca para Belo Horizonte (MG) e Vila Velha (ES).
A fábrica produz 50 toneladas de petiscos por ano, metade vendida nas Padarias Pet, metade em varejos — que passaram a conhecer a marca e a aceitar os produtos. “Na capital paulista, cada loja vende em média R$ 75 mil por mês”, revela Arquelau So, 41 anos, sócio e diretor de expansão da empresa.
(Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios/Imagem: Nino Andrés/Capa: Divulgação)