A Nike iniciou mais um movimento em favor da inclusão e da representatividade. A iniciativa da marca foi a transformação da loja em Oxford Street, em Londres, com um novo piso para mulheres, com manequins plus size para roupas esportivas. Em fevereiro de 2017, a Nike lançou sua linha para tamanhos grandes e, desde então, tem colaborado com blogueiros de moda de alto perfil, como Chloe Elliot, em suas campanhas.
Em uma época em que marcas como a inglesa River Island removia suas peças plus size das lojas ou as lançava apenas online, a Nike assume a linha de frente em busca de uma maior visibilidade no setor de roupas esportivas.
O novo espaço da NikeTown de Londres foi criado exclusivamente para atletas do sexo feminino e oferece serviços de personalização, juntamente com as suas gamas de desempenho e estilo de vida, incluindo a sua linha full plus size.
De acordo com Sarah Hannah, VP da Nike para Mulheres, esse tipo de iniciativa inicia uma nova concepção. “Com o incrível momento no esporte feminino, o espaço redesenhado é apenas mais uma demonstração do compromisso da Nike de inspirar e servir a atleta feminina”, diz.
Espaço da NikeTown de Londres foi criado exclusivamente para atletas do sexo feminino
“Isso é mais do que uma experiência de compra, é um destino para celebrar o esporte a tempo para um incrível verão de futebol, netball, atletismo e muito mais”, completa a executiva.
(Fonte: Consumidor Moderno/Imagem: Divulgação)
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