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Lanchonete cria rodízio de coxinha para clientes loucos pelo salgado

Publicada em 10/06/2019 às 15:27

Você já ouviu falar de rodízio de coxinha? Uma lanchonete inventou essa moda para atrair o cliente louco pelo salgado. Pepperoni, maravilha de queijo, salmão, calabresa, brigadeiro e glu glu. Essas são criações de Fernando Miranda, mais conhecido como Matusa, que conta que as pessoas ligam perguntando se tem coxinha de feijoada.

As coxinhas diferentes caíram no gosto da clientela.

Inventar foi a condição imposta pelo Matusa para assumir a lanchonete dos pais. O tradicional ponto com 40 anos de esquina na Vila Zelina, zona leste de São Paulo, sempre foi território dos salgados “raiz”. “Eu tinha a proposta de fazer uma coisa diferente, eu não queria fazer uma lanchonete tradicional. Então eu vi que coxinha era uma coisa que estava marginalizada. Você ia nas lanchonetes tinha aquela coisa cheia de óleo, aquele papelzinho feio. Falei não, acho que podia fazer uma coisa melhor aqui”, conta Matusa.

Tamara, uma compradora, diz que a mais inusitada foi a coxinha de salmão. As coxinhas diferentes caíram no gosto da clientela. Aí o Matusa também gostou da brincadeira, criando 60 sabores de coxinha. Primeiro a lanchonete se especializou no salgado que é a paixão do brasileiro, a coxinha. Anos depois, decidiu investir numa segunda mania nacional, o rodízio. E aí criou o rodízio de coxinha. “Meu filho teve essa ideia há uns 2 anos, eu que relutava, achava que rodízio não ia agradar tanto, não ia ser uma coisa tão legal”, explica Matusa.

O rodízio começou as terças-feiras. Fez tanto sucesso que passou para as quartas e quintas. Os adultos pagam R$50, as crianças R$ 30. São 13 sabores salgados e um doce diferentes a cada dia. “A gente faz uma coxinha um pouco menor e a pessoa consegue experimentar vários sabores”, diz Matusa. As coxinhas também são feitas com massa de mandioca, batata ou até sem massa, um produto que precisou de seis meses para chegar ao ponto ideal.

Em dias de rodízio são produzidas mais de 3000 coxinhas. Elas são feitas na mão, fresquinhas, enroladas na hora. Quem diria, uma coisa tão pequena representa 60% do faturamento da lanchonete. “Esse negócio de comer rápido, celular. Aqui não tem wi-fi. Você viu, tem a placa “não temos wi-fi, conversem entre si”. Para a pessoa vir, curtir a comida, porque acho que o legal é isso, para curtir”, conta Matusa.

E afinal, o que é coxinha glu glu? Nada mais do que uma coxinha de peito de peru com queijo branco.

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(Fonte//Imagem: Pequenas Empresas & Grandes Negócios)


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