Formandos elogiam qualidade dos cursos da TVTEC
Em solenidade realizada no Beco do Michael, no Complexo Argos, em JundiaÃ, a Prefeitura de JundiaÃ, por meio da TVTEC, certificou mais 70 alunos qualificados nas 1120 vagas oferecidas só para os cursos e workshops realizados pela emissora de janeiro a junho deste ano. Animados, alunos e alunas falaram dos desafios enfrentados e da qualidade dos cursos.
O DJ Venderson Vital era um dos mais animados da noite. Ele conclui o curso de Básico de Locução dado pelo radialista Paulinho MaurÃcio, o primeiro que fez na TVTEC.
“Foi uma experiência fantástica. Fazer um curso básico podendo entrar num estúdio profissional e usar esse estúdio é uma coisa inexplicável”, afirmou. “Um primeiro contato com um estúdio profissional, como tivemos aqui, guiados por um professor com 30 anos de experiência, é uma coisa fabulosa”, garantiu.
Claro, o professor não deixou por menos. E aà se podia ver que de fato, como diz o vulgo, “a fruta não cai longe da árvore”. Paulinho MaurÃcio estava radiante.
“Fechar uma segunda turma é gratificante. Poder passar a experiência para essa rapaziada que vem com sede é muito bom. Missão cumprida, trabalhos realizados com sucesso. Sensação de dever cumprido. É gostoso demais”, disse o professor.
Outro professor, feliz pelos resultados obtidos, era o professor de Fotografia Digital, Lucas William Casale. Ele já tem experiência dando aulas desde 2013, dando aula em outros lugares, principalmente para crianças e nos equipamentos de Saúde da Prefeitura de JundiaÃ.
“Foi meu primeiro grupo com esse intervalo de idade, entre 18 e 65 anos”, brincou Lucas. ” O desafio maior, de fato, é o de ensinar, dar dicas sobre a tecnologia para o público mais velhos, falar com essa diversidade de público. A gente precisa adaptar a linguagem”, acrescentou. “De qualquer modo, o grupo produziu muito bem. O resultado foi excelente”, garantiu.
Kelly Facina estava terminando o curso de Fotografia Digital, o primeiro feito na TVTEC. Animada, ela contou que até já foi convidada para trabalhar na área.
“Foi muito bacana. Sempre gostei de tirar fotos. Vim por diversão, mas o curso me deu outra visão, outra conceito da fotografia, e surgiram até oportunidades profissionais. Fui convidada para fazer fotos em parques e isso me deixou bastante feliz. Estou muito satisfeita e penso em fazer outros cursos, se tiver a oportunidade”, comentou com entusiasmo a jovem garota.
Mas havia um outro grupo de alunos da TVTEC que estava trabalhando, enquanto a festa da formatura transcorria. Eram os alunos de Produção de VÃdeos para Eventos. Entre eles estava Amanda Del’Arco. E como é trabalhar durante o curso, enquanto companheiros de escola se formam?
“É uma experiência bastante nova para mim”, diz Amanda. Ela perdeu a conta de quantos workshops e cursos se matriculou na TVTEC, disputando as vagas em corridas acirradas, fosse presencialmente, fosse pelos links do Facebook nos treinamentos mais rápidos.
“Estou bem animada com isso e me vejo do outro lado. Das outras vezes eu era formanda. Agora estou trabalhando duro aqui, para pegar meu certificado e terminar bem meu curso”, pondera.
(Por Pedro Fávaro Jr.; Fotos: TVTEC)