Bióloga de Bauru cria confeitaria pet que tem até ‘cãoxinha’ de batata doce
A experiência como “mãe de dois pets” foi o que motivou a bióloga de Bauru, Ana Carla Franchi, a se tornar uma empreendedora e criar uma confeitaria para cães e gatos só com produtos naturais, um dos quitutes de maior sucesso é a “cãoxinha de batata doce”.
Hoje já faz um ano e meio que o hobby se transformou em negócio, ao longo do tempo, o número de itens no cardápio foi aumentando mês a mês. Além dos petiscos, ela desenvolveu quitutes para compor a festa de aniversário de cães e gatos.
Segundo a bióloga, entre os mais vendidos do cardápio estão a “cãoxinha”, uma receita que mistura batata doce, frango e farinha de arroz. E os bolos, todos confeitados com corantes naturais como beterraba, brócolis, cenoura, coco e maçã. Nenhum dos quitutes leva sal, açúcar ou glúten, que são prejudiciais aos animais.
Neste ano, a confeitaria passou a oferecer o kit festa, para que os donos pudessem comemorar o aniversário dos animais de estimação como alguém da família. O kit oferece bolo, cãoxinha, brigadeiro, todos os itens personalizados com o tema escolhido ou a fotinho do animal de estimação. E ainda inclui, 10 lembrancinhas com imã de geladeira para os tutores e petisco para os ‘convidados pets”.
Se antes parecia uma ideia distante difundir a cultura do aniversário para pets, atualmente, ela que trabalha sozinha e conta que se desdobra para dar conta dos pedidos.
A cada semana são vendidos em média oito bolos, o que começou para satisfazer o poodle Noa e a vira-latas Pitty, hoje já se consolidou como um negócio e ajuda a bióloga a compor o orçamento doméstico.
(Fonte: G1/Bauru. Imagem: Arquivo Pessoal)