Youtuber grava vÃdeo para canal na garagem da TVTEC
Formado em QuÃmica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Adson Mettler do Nascimento de 32 anos, aproveitou a tarde desta quarta-feira (17) para produzir mais um dos vÃdeos do seu canal no youtube, fazendo uso da estrutura do Beco do Michael, da TVTEC JundiaÃ.
Ele enxergou no mundo corporativo e digital, a oportunidade de explanar suas ideias a respeito no empreendedorismo por meio de um canal no youtube e assim auxiliar outras pessoas que também seguem a ideia. “O canal que leva o meu nome foi pensado justamente quando completei o primeiro ano da minha empresa, e é interessante que dei inÃcio justamente quando a minha filha nasceu. Parei para pensar que tinha completado um ano, e sempre que acompanho os dados estatÃsticos vejo os apontamentos de que as microempresas fecham antes de completar o primeiro ano, e eu consegui passar por isso, então porque não contribuir de alguma forma com as outras pessoas? O que eu fiz que deu certo que posso transmitir? Então esse foi o propósito do canal”, explicou. .
Com experiência em marketing digital e produção audiovisual, Adson também comentou a importância de se trabalhar em uma plataforma online. “Ali eu consigo usar algumas palavras-chave, diferenciar o público e o seu objetivo. Então o conteúdo é estratégico e mÃdias sociais é isso, expande nossa voz e se torna mais fácil do que ficar tentando falar com todas as pessoas na rua. O youtube é uma plataforma muito conhecida, as pessoas querem expor suas ideias, há muita coisa boa por lá”.
“Em nossa formação de ensino fundamental e médio, a gente acaba saindo com pouca visão de empreendedorismo e muita visão apenas de vestibular, sem conseguir entender esse mundo de patentes, quais são as habilidades que eu preciso para começar um empreendimento, e isso é algo ainda fora da realidade (…) A vida no mercado de trabalho me fez enxergar que eu conseguia fazer um empreendimento, que com minhas habilidades digitais eu poderia fazer um negócio próprio e o Brasil tem muito incentivo para isso, tem o MEI por exemplo, tem vários cursos, tutoriais, referências gratuitas, então você pode muito bem usar todas as habilidades que você estava se preparando para colocar em uma empresa, dentro do seu empreendimento”, destacou.
Sobre a parceria da Prefeitura de Jundiaà com o Centro Paula Souza, na oferta de cursos e workshops gratuitos, ele ainda comenta que é fã da instituição. “Fiz bioquÃmica e no final do ano passado participei do Startech que é uma uma iniciativa da incubadora daqui da Prefeitura de Jundiaà e nós tÃnhamos mentores e com isso conheci a TVTEC. Achei sensacional, e aà agora que eu falo sobre empreendedorismo pensei ‘poxa, eu tenho que gravar lá, no lugar onde eu estive!’, eu já conheço os workshops, os cursos, e acho incrÃvel. As pessoas realmente precisam aproveitar, precisam saber que existe e eu espero que os meus vÃdeos também possam colaborar nessa divulgação, principalmente por saber que as vagas são super concorridas”, finalizou.
(Texto/Imagens: Caroline Ferreira)