Jundiaà tem umidade do ar abaixo do recomendado pela OMS
A umidade relativa do ar chega a 30% em Jundiaà nesta terça-feira (30). A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que a boa qualidade do ar esteja em torno dos 60%. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade do ar é a quantidade de água na atmosfera em forma de vapor. Abaixo dos 60% recomendados, a população já começa a sentir desconforto.
Dentre os sintomas de desconforto estão: garganta seca, pele seca e perda rápida de lÃquidos do corpo. Quem tem problemas respiratórios sente mais o tempo seco.
Para prevenir o desconforto causado pela baixa umidade, o Inmet orienta que as pessoas bebam bastante água, tomem cuidado com exercÃcios fÃsicos e aumentem a umidade do ambiente com aparelhos de vaporização ou ainda com o “truque” do pano úmido.
A previsão para esta terça-feira em Jundiaà é de sol com algumas nuvens, sem chuva, e as temperaturas devem ficar entre 14ºC e 27ºC. Segundo o Climatempo, o mês de agosto deve trazer mais uma frente fria, desta vez com chuva. Clique aqui e saiba mais.
(G1; Imagem: Tribuna de JundiaÃ)