Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

TVTEC Experience é marcado por diversão e aprendizado

Publicada em 31/08/2019 às 16:29

Com a casa cheia, alegria, sorriso no rosto, novas experiências e muito conhecimento, a TVTEC Jundiaí recebeu, de braços abertos, os mais de 400 participantes do TVTEC Experience durante o sábado (31).

Prefeito Luiz Fernando Machado fez abertura dos painéis

Pela manhã, o Prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, fez a abertura oficial com o painel “Aceleradora Pública de Geração de Renda”, onde os participantes puderam entender de forma simples e rápida, quais são os procedimentos e toda a base de idealização de um projeto e ou empreendedorismo, ou seja, planejamento, nicho de mercado, regularização, criação de MEI, captação de recursos, capacitação e divulgação. Vale lembrar que todas essas ações acontecem por meio da Aceleradora Pública da cidade, que prepara rapidamente as pessoas para a geração de renda.

Para o estudante Tiago Reginato de 27 anos, que está dando os primeiros passos em seu próprio empreendimento essa foi uma oportunidade de entender como a Aceleradora de Jundiaí pode ajudar. “Eu já encontrei o meu nicho, mas quero entender quais são os meus potenciais clientes. Vi no evento de hoje, totalmente gratuito, a oportunidade de entender como a Prefeitura pode me ajudar com isso e foi incrível ver como ele enxerga a gestão, tornando a cidade mais interativa também”, comentou.

Além disso, houve o lançamento do documentário “A Terra da Uva na Rota do Café”, que mostra a ligação entre duas cidades que participaram e se desenvolveram em virtude do famoso ouro verde. Os episódios relatam os detalhes e a importância enraizada da época, e do ciclo do café – um verdadeiro passeio turístico pelo tempo.

Participantes puderam se divertir nos espaços instagramáveis

Cenários“instagramáveis”, oficina de lettering, webjornalismo, fotografia gastronômica, apresentações musicais, de danças sertanejas e muito mais. Quem passou pelos espaços da TVTEC garantiu a maior experiência em mídias de Jundiaí e região.

Sonia Regina é veterana e veio acompanhada da pequena Ana Luiza, conheceu a TVTEC pelas redes sociais e aprovou todos os espaços. “Eu e minha filha vimos no Facebook e gostamos muito da programação. É a primeira vez que estamos vindo aqui, e a surpresa foi muito maior. Tem muita coisa interativa, já tiramos um monte de fotos nos cenários, deixamos nossas frases na árvore. Estar aqui foi muito mais legal do que imaginávamos”, destacou.

Mariana Nunes, já é conhecida da casa. Chegou cedo para garantir o seu espaço nas primeiras cadeirinhas. “Eu já fiz dois cursos aqui. Tenho uma loja de papelaria e estou nessa busca por novos horizontes, e quando fiquei sabendo do curso da Mariana Batista de Pinterest, me interessei demais. Essa iniciativa da Prefeitura é maravilhosa, precisamos de mais ações como essa, e estou achando muito legal, muito bacana”.

Fabi Pincinato é conhecida da casa e conta sobre as experiências do evento

“Eu faço cursos aqui desde janeiro e hoje vim para prestigiar e agradecer e fazer a oficina de lettering que foi muito importante, principalmente porque eu estou querendo agregar isso no meu negócio, e ver a palestra do prefeito de aceleração de negócios. Além disso também fui convidada para fazer os tsurus, que foram colocadas na árvore das frases positivas, e isso combina muito comigo, sabe? De mandar amor, carinho, gratidão”, finalizou.

O encerramento do evento ficou por conta das apresentações musicais de Nila Branco e Juliana Lima, que cantaram clássicos como Anunciação de Alceu Valença.

(Texto/Imagem: Caroline Ferreira)

 

 

 

 

 

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/08/31/tvtec-experience-e-marcado-por-diversao-e-aprendizado/

Apoio