Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Fundo Social de Jundiaí abre inscrições para 100 vagas em 7 capacitações

Publicada em 02/09/2019 às 09:27

Curso de Barbeiro terá nova turma, no Fundo Social

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) abre, a partir desta segunda-feira (2), inscrições para sete capacitações. No total, serão 131 vagas para pessoas com 16 anos ou mais, residentes em Jundiaí e com o Ensino Fundamental completo. No total, serão 131 vagas para pessoas com 16 anos ou mais, residentes em Jundiaí e com o Ensino Fundamental completo.

Veja o cronograma de matrículas:

Segunda-feira (2)

Oficina de Peso de Porta em Feltro (16 anos) – 20 vagas

Curso de Barbeiro (16 anos) – 16 vagas

Terça-feira (3)

Curso de Unhas Artísticas (16 anos) – 20 vagas

Workshop de Automaquiagem (16 anos) – 20 vagas

Quarta-feira (4)

Oficina de Cartonagem (16 anos) – 15 vagas

Oficina de Bordado (16 anos) – 20 vagas

Quinta-feira (5)

Oficina de Agulheiro em Feltro (16 anos) – 20 vagas

As inscrições são presenciais e, por isso, é preciso ir pessoalmente ao Funss, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O horário das matrículas será das 13h30 às 16h30, nos dias divulgados. As senhas oficiais serão entregues por ordem de chegada, a partir das 13h30, por um funcionário do Funss, e distribuídas até o preenchimento de todas as vagas.

No momento da inscrição é preciso apresentar originais do RG e CPF ou da Carteira Nacional de Habilitaçção (CNH) e Comprovante de Residência. Para comprovar a residência no município, o interessado deve apresentar um dos seguintes documentos em seu nome:

  • Carnê de IPTU de Jundiaí;
  • Declaração de residência atualizada e emitida pela Unidade Básica de Saúde (UBS) ou pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em que o interessado seja cadastrado;
  • Conta de água, luz, telefone, internet ou TV a cabo.

O Fundo Social de Solidariedade também aceita Comprovante de Residência em nome do pai, da mãe ou do cônjuge do interessado. Neste caso, também será preciso apresentar as seguintes originais:

  • RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
  • Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
  • Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
  • Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos acima. Casos pontuais poderão ser analisados pela diretoria e dúvidas sobre a documentação também poderão ser esclarecidas por telefone ou diretamente na unidade. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e poderão ser convocadas somente em casos de desistência.

O curso de Barbeiro é uma parceria da Prefeitura de Jundiaí com o Centro Paula Souza. As aulas começarão no dia 16 de setembro e terminarão no dia 27 de setembro. Os encontros serão de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, no Funss.

As demais capacitações são realizações próprias do Fundo Social:

Oficina de Peso de Porta em Feltro será no dia 05 de setembro (quinta-feira), das 13h às 17h, no Fundo Social.

Curso de Unhas Artísticas será do dia 09 a 11 de setembro, com aulas de segunda a quarta-feira, das 8h às 12h, no Fundo Social.

Workshop de Automaquiagem será do dia 09 a 11 de setembro, com aulas de segunda a quarta-feira, das 18h30 às 22h30, no Fundo Social.

Oficina de Cartonagem ocorrerá no dia 11 de setembro (quarta-feira), das 13h às 17h, no Fundo Social.

Oficina de Bordado está marcada para o dia 16 de setembro (segunda-feira), das 13h às 17h, no Fundo Social.

Oficina de Agulheiro em Feltro será no dia 19 de setembro (quinta-feira), das 13h às 17h, no Fundo Social.

Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/09/02/fundo-social-de-jundiai-abre-inscricoes-para-100-vagas-em-7-capacitacoes/

Apoio