Youtuber jundiaiense Larissa encontra menina com alopecia e doa peruca
A garota Larissa Moraes Medeiros, youtuber portadora de alopecia, doença rara que causa a queda dos cabelos e pelos, foi protagonista de reportagem do programa Câmera Record nesse domingo (8). Ela entregou entregou duas perucas para Maria Eduarda, da cidade de Francisco Morato, portadora da mesma doença e que sonhava ter cabelos.
A possibilidade de entregar as perucas para Maria Eduarda, de 13 anos, veio após Larissa tomar conhecimento de sua história. A menina não conhecia pessoalmente ninguém com a mesma condição. Vanessa Garcia, mãe de Larissa, foi informada que os sonhos da menina de Morato eram ter cabelos e conhecer Larissa.
A alopecia que Larissa e Maria Eduarda têm é a chamada areata universal, que causa a queda de todos os pelos do corpo e cabelos. É o tipo mais raro da alopecia e atinge apenas 5% dos pacientes.
“A Maria Eduarda precisou de muito apoio na escola, porque sofreu bullying. A escola precisou fazer um projeto de conscientização com os alunos. Nós conhecemos uma das professores dela, que nos passou o contato da sua família. Então surgiu a oportunidade da reportagem e das duas se conhecerem”, continuou Vanessa.
(Reprodução Record)