‘SuicÃdio As Dores da Alma’ termina com luzes e música para celebrar a vida
Sob a regência de Claudia Feres, diretora ArtÃstica e regente Titular da Orquestra Municipal de JundiaÃ, o Quinteto Japi, formado pelos chefes de naipes da Orquestra de Música de Jundiaà (dro Dellarolle e Mayra Pezzuti, Violinos; Emerson De Biaggi, Viola; Angelique Camargo, Violoncelo; e Alex Dias, Contrabaixo), encerrou com brilhantismo o evento após um tempo de meditação respiratória conduzida pela monja Kelsnag Chime, tocando Viva La Vida – Coldplay à para uma plateia que acendeu seus celulares em celebração à vida e ao amor.
O evento que teve a participação de uma plateia de mil pessoas, alcançou nas redes sociais mais de 11 mil visualizações. Alunos da TVTEC vivenciam experiência na prática na cobertura do evento SuicÃdio: As Dores da Alma no Polytheama. Sob a orientação da professora de Fotografia do Centro Paula Souza, Grace Sanches, os alunos Luiz Paulo Machado Filho , Viviane Tonetto Florit e Victor Ferreira Pereira fotografaram o evento em parceria com a equipe da TVTEC.
Palco da Cidade-SuicÃdio: As Dores da Alma foi iniciativa da Prefeitura de JundiaÃ, numa causa abraçada pelo prefeito Luiz Fernando Machado desde 2016. Promovido e realizado em parceria entre a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, CVV – Centro de Valorização da Vida, com produção da TVTEC e Unidade de Gestão de Inovação e Relação com o Cidadão (Ugirc), Unidade de Gestão de Cultura e Teatro Polytheama. E com apoio da PM, FMJ, HU, Hospital São Vicente, Escola Divina Providência, Centro Budista Kadampa e imprensa local.
(Por Pedro Fávaro Jr. Imagem: Victor Ferreira Pereira)