Festivais TIME Jundiaí chegam à sua 6ª edição com programação até dezembro
Na quadra do Complexo Esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami, foi dado o pontapé inicial da 6ª edição dos Festivais TIME Jundiaí (FESTIJUN), evento que deve atingir os cerca de cinco mil alunos do TIME Jundiaí, que possuem idade entre cinco e 94 anos de idade. A programação, que teve início na manhã desta terça-feira (05), segue até o dia 07 de dezembro, em diversos complexos esportivos e outros equipamentos, como o Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), a Biblioteca Municipal e, pela primeira vez, o Teatro Polytheama.
Segundo a diretora do Departamento de Esporte Educacional e Participação da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Márcia Pavan, o objetivo dos Festivais é integrar os alunos de todas as modalidades, promovendo vivências diferentes das que já têm no esporte em que estão matriculados. “Queremos reforçar a importância e os benefícios da prática regular de atividade física e esportiva na vida dos alunos. Como o tema desta edição é ‘membros invertidos’, o aluno que pratica esportes com o pé, como futebol e futsal, irá experimentar também como é jogar vôlei”.
Entre as vivências programadas, encontram-se futsal, futebol, vôlei, caratê, basquete e outros. Além do Dal Santo, as atividades serão desenvolvidas nos complexos esportivos no Aramis Polli (Vila Hortolândia), Romão de Souza (Colônia), Bolão (Anhangabaú), Vanderlei Sperandio (Santa Gertrudes). Como parte da programação, a piscina do Bolão recebe ainda o Festival e Torneio Guaruzão de Natação neste domingo (10), o Teatro Polytheama tem as apresentações de 430 alunos da ginástica rítmica na quarta-feira (13) e a Biblioteca Municipal recebe a prática de xadrez no sábado (30).
A programação completa do FESTIJUN pode ser conferida no site da Prefeitura.
Ao longo de todas as atividades da programação do 6º FESTIJUN, os participantes e familiares são convidados a aderir à campanha “Esporte Solidário” de arrecadação de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar) para destinação ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)