Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaiense é finalista na Copa do Mundo de Fotografia e Imagem Digital

Publicada em 09/11/2019 às 14:20

O publicitário jundiaiense André Gambini de 28 anos, sempre foi apaixonado pela arte de criar coisas e desenhar. “Levei isso pela minha vida toda e quando chegou a hora de escolher qual profissão seguir, optei por uma que eu pudesse continuar a fazer coisas que me davam prazer (…) O que me move é estar frente a uma folha em branco, uma tela, um computador e dar formas e vida a ideias que de alguma maneira vão chegar até as pessoas. Não tem preço”, comenta.

Finalista na competição World Photographic Cup – copa do mundo da fotografia e imagem digital, André teve sua produção entre os 18 melhores trabalhos que representariam o Brasil em Roma, na Itália, em 2020. “No dia 07 de novembro saiu a última eliminatória onde fiquei com um trabalho entre os 18 tops Brasil, agora o próximo passo é disputar um nível mundial com os outros países. Cada país entra com 18 trabalhos divididos em 6 categorias e cada categoria tem 3 trabalhos, eu estou em uma categoria e vou disputar com aproximadamente outros 40 países, portanto estou competindo com mais 120 trabalhos, onde os 10 melhores de cada categoria serão premiados, e o país que premiações, ganha a disputa”, explica.

Trabalho final foi desenvolvido para uma campanha publicitária

O jovem destaca que essa é uma iniciativa importante para quem trabalha no meio, visto que o Brasil tem excelentes artistas. Nesse momento, surge a oportunidade de mostrar o que é produzido e idealizado aqui para o mundo, de forma bem expressiva. “Foi uma surpresa receber o convite do Renato Santos para participar. Ele está à frente do time brasileiro, mora no México me encontrou em um site de portfólios. No começo fiquei feliz em ser convidado, porém devido a qualidade dos trabalhos brasileiros, não criei muitas expectativas, conforme as eliminatórias foram acontecendo e meus trabalhos passando de fase, a expectativa e ansiedade foram aumentando, até que chegou o dia da final. Eu tinha dois trabalhos participando ainda, e para grande surpresa e alegria, fiquei com um trabalho entre os finalistas , a expectativa é muito grande agora, estamos com um time muito bom, trabalhos incríveis e agora é torcer para brilharmos la fora”, conta.

O trabalho finalista é uma ilustração digital, com o objetivo de representar o ciclo da produção agrícola em determina região do país, além de todas as etapas que acompanham o dia a dia do produtores rurais, de plantio e colheita.

(Texto: Caroline Ferreira/Imagem: Arquivo Pessoal)

 


Leia mais DestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/11/09/jundiaiense-e-finalista-na-copa-do-mundo-de-fotografia-e-imagem-digital/

Apoio