TIME Jundiaí garante 82 medalhas nos Jogos Abertos do Interior
Os atletas do TIME Jundiaí que defenderam o Município em Marília, pela 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior (realizada entre os dias 10 a 23 de novembro) voltaram para casa com a 8ª colocação no ranking geral da competição e com 82 medalhas conquistadas. A delegação conseguiu atingir a meta de ficar entre os 10 melhores do Estado de São Paulo, destacando o trabalho com as categorias de base das modalidades e dos atletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA), que conquistaram 45 medalhas nas categorias de Atletas com Deficiência (ACD) em Atletismo e Natação.
“Jundiaí tem um trabalho reconhecido com mais de duas décadas que é o PEAMA. A conquista de medalhas nas competições é importe para os alunos, que se reconhecem com autonomia e autoestima, provando que a deficiência não é impeditivo de realizações”, salienta o diretor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), do departamento de Esporte Adaptado, César Munir. A partir do PEAMA, muitos talentos esportivos se destacaram e ganharam o cenário internacional, representando o Brasil.
Segundo a diretora de Formação e Rendimento da UGEL, Rita Orsi, a participação jundiaiense no evento em Marília foi positiva. “Esperávamos ficar entre os 10 e isso foi concretizado. Tivemos grandes adversários e conseguimos vencer em muitas modalidades. Toda a delegação está de parabéns pelo desempenho e pela união apresentadas. Para o próximo ano, nossa meta será ampliar a participação em relação às modalidades. Neste ano estivemos com 14 modalidades e mais de 300 atletas”, explica.
O trabalho de formação das categorias de base é o diferencial da Prefeitura de Jundiaí. Segundo a diretora, o trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2017, em todos os Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs), para a oferta de modalidades e as seletivas para a identificação de novos integrantes para as equipes que representam a cidade em competições da Secretaria de Estado do Esporte, mostra a importância do esporte para o desenvolvimento humano e social.
A oferta das modalidades esportivas acontece nos 20 Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) espalhados em todos os vetores da cidade. A partir do site da Prefeitura de Jundiaí é possível verificar quais modalidades disponíveis e os horários. Para se inscrever basta comparecer ao CECE e conversar com o professor para identificar a disponibilidade.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)