Jundiaí vira case de ‘transformação digital’ em Ribeirão Preto e Brasília
O uso da tecnologia em Jundiaí será tema de discussão em dois importantes encontros que vão acontecer em Ribeirão Preto e Brasília, dias 29 de novembro e 5 de dezembro, respectivamente. Para mostrar a transformação digital da cidade, o presidente da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), Amauri Marquezi, falará das soluções tecnológicas desenvolvidas e como estão se tornando referência para diferentes municípios. Marquezi vai mostrar as experiências do APP Jundiaí, Sistema de Gerenciamento de Projetos, Saepro 2.0, entre outros projetos e falará ainda da Lei de Estatais e como a Companhia se adequou.
No próximo dia 29, acontece o Seminário ‘Desafios e Oportunidades para Estatais de TIC na Sociedade 5.0’, em Ribeirão Preto, com a participação de outras grandes empresas do ramo do Brasil. Já dia 5 de dezembro, a experiência de Jundiaí será levada para um grande evento organizado pela Oracle, desta vez em Brasília – o ‘Transformation Day For Public Sector’.
O evento de Ribeirão Preto está sendo organizado pela Companhia de Desenvolvimento Econômico e será na Associação Comercial e Industrial daquela cidade. O objetivo do seminário é discutir os rumos da TIC, as estruturas necessárias para os novos desafios em uma cidade inteligente e as oportunidades de estruturar novas parcerias estratégicas entre empresas públicas e privadas abertas pela Lei das Estatais.
Deve reunir dirigentes de empresas públicas municipais e estaduais, empresários que oferecem soluções para o setor público, comunidade acadêmica, colaboradores de empresas estatais, etc. A abertura será feita pelo prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, seguida de palestras.
Marquezi falará sobre o processo de ‘Transformação: Experiência de algumas Estatais’, junto com Carlos André de Maria de Arruda, presidente da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (PRODESP); Kleber Geraldino R. dos Santos, da Empresa Matogrossense de Tecnologia da Informação (MTI) e Maurício Jorge Freitas Superintendente Jurídico da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP).
À tarde, será a vez de painéis com o professor de Inovação, Gil Giardelli, Aurílio Sérgio Caiado, diretor-presidente da Coderp e Fabrício da Mota Alves, advogado e ex-assessor Técnico no Senado Federal.
Em Brasília
No ‘Transformation Day For Public Sector’ será discutido os próximos passos na inovação do setor público e quais os impactos da cultura organizacional na transformação das empresas e órgãos. Nesse evento, Marquezi também vai apresentar as soluções desenvolvidas em Jundiaí, especialmente, os projetos em parceria com a Oracle, empresa mundial de tecnologia.
“Nosso trabalho está se tornando referência e muitas cidades têm nos procurado para conhecer nossas soluções. A transformação digital na administração pública, especialmente em Jundiaí, tem um único objetivo: melhorar a vida do cidadão. Isso faz parte do plano de governo do prefeito Luiz Fernando Machado que estamos, desde 2017, colocando em prática. O empoderamento das pessoas com a tecnologia garante maior responsabilidade com os gastos públicos e eficiência ao serviço prestado”, finaliza Marquezi.
(Prefeitura de Jundiaí)