Esportes: número de alunos nos complexos esportivos cresce 16%
Após meses de reestruturação, a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) fecha o ano com consolidação de eventos novos para o calendário esportivo, ampliação no atendimento com foco no ‘esporte para toda a vida’, além de início das ações de melhorias em Complexos Esportivos da cidade. De acordo com o gestor da UGEL, Luiz Trientini, houve acréscimo de 16% no número de alunos participantes das aulas nos complexos em relação ao ano passado.
Segundo Trientini, o aumento se deve à readequação de horários e abertura de novas turmas para as categorias e modalidades disponíveis. “O foco da unidade é o esporte para toda a vida, por isso a oferta foi ampliada e para dar oportunidade a mais pessoas se exercitarem com saúde”, detalha.
LEIA TAMBÉM
TIME Jundiaí recebe medalhas em final do Estadual Pró-Atletismo
Qualidade e empenho destacam jovens durante seletiva de Basquete
No que diz respeito aos espaços para a prática esportiva, obras estão em andamento. Com investimento de R$ 1,4 milhão, foram iniciadas obras para melhoria dos Complexos Helena Cestari e Pedro Raymundo, que serão entregues em 2018, com a construção de vestiários, rampas de acesso e troca de piso de ginásio. Outra iniciativa realizada neste ano foi a formação de professores, sempre com o objetivo de qualificar o atendimento prestado aos usuários.
Para o próximo ano, novos projetos foram encaminhados com o objetivo de ampliar a oferta de esporte de qualidade para a população. “Os festivais multiesportes, os Jogos +60, sediar etapa de prova de skate além da Special Olympics são amostras de projetos desenvolvidos para os próximos anos. Em 2018 teremos jogos estudantis com mais de 5 mil atletas na cidade”, antecipa o gestor de Esporte.