Comércio de Jundiaí tem aumento de vendas no final de ano
As vendas no comércio estão aquecidas e já aumentaram com o horário estendido para o Natal e Ano Novo, no centro de Jundiaí, segundo os comerciantes. Em dezembro, as lojas ficarão abertas até às 22h. Com isso, além dos lojistas, outros empresários da cidade afirmam que aumentou o movimento, como donos de lanchonetes e restaurantes. “Até às 22h tem gente na loja, tem bastante cliente, então está bem bacana esse ano aqui”, explica a gerente de uma loja, Célia Fontes.
Com o aumento nas lojas, os estacionamentos também estão mais movimentados, o que rende faturamento para os donos. Segundo eles, o horário de funcionamento passa a ser até às 23h, causando até mesmo filas para poder estacionar. “Todo mundo ganha né, os lojistas, os estacionamentos. Todo mundo tem sua parcela e acaba ganhando bastante com isso”, diz o gerente de estacionamento, Everton Toledo.
Outro setor comercial que também está em alta nesta época do ano são as lanchonetes e restaurantes. Para atender a demanda, o dono de uma choperia no centro de Jundiaí afirma que contratou três funcionários a mais. A expectativa é de um aumento de 40% nas vendas em relação aos outros meses.
“É uma época que aumenta um pouco o trabalho, mas a gente agradece. Graças a Deus a gente tem um aumento em torno de 30 e 40%. Estamos aí para atender e servir o público”, diz o dono da choperia, Vando Fiorentin.