Obras do Iprejun podem ser acompanhadas por câmeras ao vivo
A construção da nova sede do Instituto de Previdência do MunicÃpio de Jundiaà (Iprejun) – está sendo transmitida online, no Observatório Jundiaà e no site do Iprejun. Para ver, basta clicar aqui.Â
As obras tiveram inÃcio no dia 15 de outubro, com prazo de conclusão em outubro de 2020. Os investimentos são de R$ 4,23 milhões, vindos do próprio Iprejun, sem recursos da Prefeitura de JundiaÃ. O terreno foi cedido pela administração municipal.
O Iprejun é uma autarquia que tem como principal objetivo custear benefÃcios previdenciários aos servidores municipais, incluindo aposentadoria, auxÃlio doença, salário maternidade e pensão por morte, entre outros.
Criado pela Lei 5.894, de 12 de setembro de 2002, o Iprejun veio substituir o Funbejun (Fundo de BenefÃcios de JundiaÃ). O instituto nunca teve uma sede, funcionando no 6º andar da Prefeitura de JundiaÃ, espaço que ficou insuficiente para atender os quase 8 mil servidores da ativa e 2,6 mil inativos.
A nova sede contará com estacionamento, vestiário, área de lazer, refeitório, elevador para portadores de necessidades especiais, entre outras facilidades para servidores ativos e inativos. O prazo de conclusão da obra é outubro de 2020.
Obras online
Outra obra já pode ser monitorada online desde outubro: a Prefeitura de JundiaÃ, por iniciativa da Unidade de Governo e Finanças (UGGF), instalou câmera de monitoramento na obra da EMEB Professor Joaquim Candelário de Freitas, na Vila Hortolândia, que permitem o acompanhamento em tempo real da construção da nova escola. Para ver, basta acessar o site do Observatório Jundiaà (https://observatorio.jundiai.sp.gov.br/), clicar no menu ‘Entregas’, em seguida ‘Plataforma Educação e Cultura’.
(Prefeitura de JundiaÃ)