Em Jundiaí, matriz da lingerie Liz contrata costureiras
A lingerie Liz, presente em passarelas e editoriais de moda, é fabricada aqui: a unidade em Jundiaí da CMR, que produz cerca de 300 mil peças por mês, foi conhecida, na terça-feira (4) pelo prefeito Luiz Fernando Machado, dentro de sua agenda de compromissos com o setor produtivo.
Acompanhado por integrantes das unidades de gestão de Governo e Finanças, Desenvolvimento Econômico e Fundo Social de Solidariedade, ele foi recebido por Fabiano Jorge de Lima, CFO da empresa; Maria Teresa Armani, diretora industrial; Andréa Maria Pereira Piazza, gerente de gestão de pessoas, e César Augusto de Araújo, gestor de manutenção.
O prefeito passou por todas as instalações da empresa, que inclui desde a fabricação do fio até o produto final, e ressaltou a importância da aproximação com as empresas da cidade.
“A gestão entende que tem um protagonismo no desenvolvimento econômico, graças à sua infraestrutura e seu diálogo com o as indústrias. Desde o início, tivemos como prioridade essa aproximação, com o objetivo de oferecer oportunidades”, disse Luiz Fernando. “Agradecemos à CMR por esses mais de 700 empregos que são gerados na cidade”.
A aproximação também foi valorizada pelos representantes da CMR. “A economia cresce é no município, e este diálogo é muito importante para nós”, destacou Fabiano Jorge de Lima. A Liz tem 731 colaboradores, sendo cerca de 240 costureiras, e a lingerie de alta qualidade é distribuída para todo o País e também para a América Latina. Uma só peça chega a custar mais de R$ 200.
A empresa investe em alta tecnologia e mão de obra especializada; para se ter uma ideia, um sutiã pode ser composto de até 80 etapas de fabricação. E está contratando: neste momento, há vagas abertas para costureiras – e costureiros, já que há homens que também atuam na produção.
Agenda com o setor produtivo
A agenda de compromissos do prefeito com o setor produtivo, este ano, foi retomada no dia 16 de janeiro. Desde então, Luiz Fernando Machado já visitou a Ambev, maior empresa privada de refrigerantes do Brasil, e a fábrica da Coca-Cola FEMSA Brasil de Jundiaí.
Os encontros com empresários e representantes de empresas têm sido realizados desde o início da administração, tanto com visitas do prefeito aos locais de produção quanto no café da manhã realizado semanalmente no Paço Municipal. Nessas oportunidades, o prefeito ouve demandas que envolvam o setor público na melhoria das condições de trabalho, mobilidade e geração de empregos, entre outras.
(Prefeitura de Jundiaí)