Prefeitura intensifica obras preventivas em rios e córregos
A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (Ugisp) da Prefeitura de Jundiaí realiza obras de desassoreamento (remoção de areia, lodo, pedras e outros sedimentos), proteção e contenção das margens dos rios Jundiaí e Guapeva, além do Córrego do Mato. Os trabalhos seguem determinação do prefeito Luiz Fernando Machado para evitar enchentes e transtornos à população nesta época de chuvas.
Na Avenida 14 de Dezembro, está em andamento a recuperação das margens do Rio Guapeva. A obra de contenção no trecho da Rua Prudente de Moraes, nas proximidades do Hospital Paulo Sacramento, já foi concluída No local, a Prefeitura refez também a cabeceira da ponte sobre o rio.
Na Vila Nambi, perto do prédio da CPFL, e nas proximidades do Roldão realiza-se trabalhos de melhorias nas margens do Rio Jundiaí. Na foz do Córrego do Mato – na Avenida 9 de Julho – e na margem direita e no fundo do mesmo córrego, com recuperação de placas de concreto no trecho da Avenida Jundiaí e no acesso à Rua do Retiro.
Defesa Civil
A Defesa Civil de Jundiaí permanece em alerta e irá fazer vistorias de campo preventivas, à tarde e à noite, durante todo o Carnaval. No momento, Jundiaí encontra-se em estado de Observação. A equipe que realiza a vistoria preventiva percorre regiões de córregos, rios e pontes, e irá focar principalmente nas áreas onde a chuva foi mais intensa este ano, como os bairros da Roseira e Jundiaí-Mirim.
As vistorias serão realizadas das 16 às 21 horas, justamente no período em que são mais comuns as “chuvas de verão”, entre o final da tarde e a noite.
(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)