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Funss tem vagas disponíveis para curso descentralizado no Caxambu

Publicada em 27/02/2020 às 15:47

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) possui oito vagas disponíveis para o curso de Assistente Administrativo, cujo módulo descentralizado será realizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Caxambu.

professor e sala de aula repleta de alunos sentados

Cursos do Funss também chegam aos bairros mais afastados de Jundiaí

Além da idade mínima de 16 anos, o aluno deverá ter o Ensino Fundamental completo e ser residente em Jundiaí.

Não poderão participar alunos matriculados em outros cursos em andamento. A capacitação será realizada em parceria com o Senac Jundiaí e, por isso, o aluno também precisa cumprir os seguintes requisitos:

  • Ter renda per capita de até dois salários mínimos;
  • Não ser participante de outro processo de triagem de bolsas de estudos em qualquer unidade do Senac São Paulo;
  • Não estar matriculado em lista de espera de qualquer curso da unidade do Senac São Paulo;
  • Não ter abandonado curso do Senac São Paulo como bolsista nos últimos dois anos;
  • Não estar matriculado como bolsista em programas do Senac São Paulo, desde que o curso pretendido inicie após o término do curso vigente para não caracterizar concomitância.

Neste caso, por se tratar um curso descentralizado, o interessado deverá efetuar a matrícula diretamente na UBS, localizada na Rua João Thomasi, s/n, Caxambu. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. No momento da inscrição é preciso apresentar originais do RG e CPF ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Comprovante de Residência. Para comprovar a residência no município, a pessoa deve apresentar um dos seguintes documentos em seu nome:

  • Carnê de IPTU de Jundiaí;
  • Declaração de residência atualizada e emitida pela Unidade Básica de Saúde (UBS) ou pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em que o interessado seja cadastrado;
  • Conta de água, luz, telefone, internet ou TV a cabo.

O Fundo Social de Solidariedade também aceita Comprovante de Residência em nome do pai, da mãe ou do cônjuge do interessado. Neste caso, também será preciso apresentar as seguintes originais:

  • RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
  • Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
  • Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
  • Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

O curso de Assistente Administrativo é uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e o Senac Jundiaí. O cronograma de aulas sofreu alteração: o início da capacitação será no dia 16 de março e o término previsto no dia 14 de maio, com atividades de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, na UBS Caxambu. Informações: (11) 4584-1847.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


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