Jundiaà notifica mais cinco casos nesta segunda (09)
A Prefeitura de JundiaÃ, por meio da Unidade da Gestão de Promoção de Saúde (UGPS), informa nesta segunda-feira (09) que foi liberada a pessoa mantida em observação por 14 dias após ser identificada como comunicante do primeiro caso confirmado do Novo CoronavÃrus.
Nesta segunda-feira (09), a cidade foi notificada de mais cinco casos suspeitos da doença com registro de viagens a paÃses com confirmação de circulação do COVID-19. No total, a cidade conta com 12 notificações, sendo um descartado (criança suspeita em 28 de fevereiro), e 11 aguardam resultado. Até o presente momento, Jundiaà não registra casos confirmados para a doença.
As pessoas buscaram por atendimento em saúde, público ou privado, tiveram amostras coletadas e encaminhadas para análise pelo Instituto Adolpho Lutz. Todos seguem em isolamento domiciliar, conforme as recomendações estabelecidas pelo Ministério da Saúde.
Familiares dos casos suspeitos identificados estão devidamente orientados pelas equipes de Saúde com relação às medidas preventivas para evitar contágio, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal.
Prevenção
Desde o inÃcio dos alertas da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Prefeitura de Jundiaà desenvolve o Plano de Ação contra o Novo CoronavÃrus, com treinamento dos profissionais – tanto do setor público quanto privado -, orientação ao público por canais de comunicação, bem como a atuação em vigilância preventiva nos equipamentos de Saúde, públicos e particulares.
Todas as medidas tomadas pelo municÃpio seguem os protocolos do Ministério da Saúde.
A Prefeitura de Jundiaà também disponibiliza em seu site oficial o Boletim Epidemiológico – Novo CoronavÃrus com informações atualizadas sobre a situação da cidade.
Brasil
Subiu para 30 o número de casos confirmados da covid-19 no Brasil — o total de casos suspeitos da doença causada pelo novo coronavÃrus no paÃs passou para 946 (eram 663 suspeitas ontem).
(Fontes: Assessoria de Imprensa -PMJ e UOL/ Imagem: Agência Brasil)