Jundiaà tem duas mortes suspeitas por CoronavÃrus
De acordo com o Boletim Epidemiológico da Prefeitura de JundiaÃ, atualizado na tarde desta quarta-feira (25), Jundiaà tem duas mortes suspeitas por CoronavÃrus, além de 101 casos suspeitos que aguardam resultado. Destes, 85 estão em quarentena e 14 estão internados. Além disso, também são 120 casos notificados na cidade, 16 negativados e 3 confirmados.
Todos os pacientes diagnosticados com sÃndrome gripal são orientados para o isolamento domiciliar, conforme preconiza o Ministério da Saúde. Familiares dos casos suspeitos identificados estão devidamente orientados pelas equipes de Saúde com relação à s medidas preventivas para evitar contágio, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal.
Calamidade pública
Em uma transmissão ao vivo pela internet, o prefeito Luiz Fernando Machado anunciou na tarde desta terça (24) a entrada de Jundiaà no Estado de Calamidade Pública, após o inÃcio da quarentena decretada pelo governador do Estado de São Paulo.
A decretação de Calamidade Pública possibilita a suspensão dos prazos administrativos e legais, além de permitir ao municÃpio o manejo do orçamento de forma diferente daquela aprovada na Lei Orçamentária, em razão do Estado de Emergência. A justificativa está, portanto, na decretação da quarentena no Estado de SP, a partir desta terça, o que eleva o nÃvel das medidas que serão adotadas a partir de agora no municÃpio.
(Fonte: Prefeitura de JundiaÃ/Imagem: Reprodução Internet)