Prefeitura de Jundiaà divulga dados atualizados da Covid-19 na cidade
De modo a prevalecer o princÃpio da transparência no acesso à s informações de interesse público, a Prefeitura de Jundiaà informa que, nesta quarta-feira (1), recebeu a notificação de mais dois casos POSITIVOS com aguardo de contraprova pelo Instituto Adolfo Lutz.
A cidade contabiliza, no total, 203 notificações, 107 no aguardo de resultado em casa e outros 45 internados em hospitais públicos e particulares com diagnóstico prévio de SÃndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) que estão em acompanhamento e tiveram amostras colhidas e encaminhadas para o Instituto Adolfo Lutz para diagnóstico.
No total, a cidade registra 13 pessoas positivas para a doença, entre internados, que aguardam em quarentena social e já liberados do tratamento. Jundiaà também contabiliza 12 óbitos também por SRAG, todos com histórico de comorbidades como diabetes, doença cardiovascular, doença pulmonar obesidade – aguardam laudos do IAL.
Os casos – conforme determinação Estadual para a realização de exames para a identificação do Novo CoronavÃrus (Sars-CoV-2) apenas em pessoas com SÃndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) – tiveram amostras colhidas para análise para o Instituto Adolfo Lutz para a identificação do vÃrus causador da patologia. A expectativa da conclusão do laudo é superior a 15 dias.
Familiares dos casos suspeitos identificados estão devidamente orientados pelas equipes de Saúde com relação às medidas preventivas para evitar contágio, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal.
Desde o inÃcio dos alertas da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Prefeitura de Jundiaà desenvolve o Plano de Ação contra o Novo CoronavÃrus, com treinamento dos profissionais – tanto do setor público quanto privado -, orientação ao público por canais de comunicação, bem como a atuação em vigilância preventiva nos equipamentos de Saúde, públicos e particulares. Todas as medidas tomadas pelo municÃpio seguem os protocolos do Ministério da Saúde.
(Fonte: Prefeitura de JundiaÃ/Imagem: Reprodução Internet)