RádioTEC: na Saúde, meta para 2018 é mudar modelo de atendimento
O gestor interino da Unidade de Gestão e Promoção da Saúde, Tiago Texera, foi o entrevistado desta segunda-feira (15), no programa Pão na Chapa, da RádioTEC, da Rede TVTEC – primeira escola municipal gratuita do País de tecnologias digitais e produção audiovisual, em convênio com o Centro Paula Souza. Entre os assuntos de destaque, levantados pelo jornalista Rafael Amaral, que comanda o programa, estão as duas principais metas para este ano.
“Uma delas será a remodelação no modelo de acolhimento aos usuários da rede de atenção básica. Queremos reformular o modelo e dar a oportunidade ao usuário de avaliar os serviços que são prestados”, informou o gestor.
Tiago informou que nos atendimentos de urgência e emergência, o plano em andamento é o de se criar a regulação para a região – os municípios do Aglomerado Urbano e o atendimento pelos sete hospitais da região, especialmente o Hospital São Vicente. “Cada município fará a regulação de seus leitos e isso vai repercutir na melhora do acesso às vagas de alta complexidade, acredita o gestor que é especialista em Administração.
Ele anunciou também a meta de informatizar completamente a chamada Rede de Atenção Básica, integrando as 36 unidades do município de Jundiaí, com internet de fibra ótica, novo equipamento e, ainda, um sistema de gerenciamento com o modelo de gestão integrada. Essa modernização permitirá ao usuário rastrear o serviço que precisa e o profissional de saúde, especialmente o médico, terá a informação sobre tudo que se fez pelo paciente.
OUÇA A ÍNTEGRA DA ENTREVISTA