Em missa de Páscoa sem fiéis, Papa Francisco pede união mundial
O Papa Francisco celebrou neste domingo (12) a missa de Páscoa, com a tradicional bênção “Urbi et Orbi” (à cidade de Roma e ao mundo), sem a presença de fiéis na BasÃlica de São Pedro, no Vaticano, por causa da pandemia de Covid-19. Na celebração, que foi transmitida pela internet, ele pediu união para enfrentar a pandemia.
“Este não é tempo para a indiferença, porque o mundo inteiro está sofrendo e deve sentir-se unido ao enfrentar a pandemia”, disse o pontÃfice. O papa fez um apelo para que não faltem os bens de primeira necessidade aos que vivem nas periferias, aos refugiados e aos desabrigados. Pediu ainda a redução das sanções internacionais que impedem alguns paÃses de proporcionar apoio adequado aos seus cidadãos. Incentivou também que todos sejam solidários “para reduzir, se não mesmo anular, a dÃvida que pesa sobre os orçamentos dos paÃses mais pobres”.
O pontÃfice dedicou sua mensagem aos afetados diretamente pelo novo coronavÃrus: enfermos, mortos e famÃlias das vÃtimas, lembrando do significado de ressurreição de Cristo. “É um ‘contágio’ diferente, que se transmite de coração a coração, porque todo o coração humano agurda esta Boa Nova. É o contágio da esperança.”
(Fonte: G1)