Jundiaà registra terceiro óbito por Covid-19
De modo a prevalecer o princÃpio da transparência no acesso à s informações de interesse público, a Prefeitura de Jundiaà informa que, nesta terça-feira (14), no perÃodo da manhã, foi confirmado mais um óbito por COVID-19. O homem, 40 anos, sofria de comorbidades (hipertensão e obesidade). Ele estava internado no Hospital São Vicente de Paulo (HSV), onde trabalhava como controlador de acesso. Com o óbito, Jundiaà registra 3 mortes derivadas do Novo CoronavÃrus. A cidade ainda registra 24 casos POSITIVOS do Novo CoronavÃrus em isolamento domiciliar, 9 internados em JundiaÃ, três internados em outros municÃpios. Ao todo, Jundiaà totaliza 39 casos confirmados para COVID-19.
A cidade contabiliza 145 casos suspeitos no aguardo de resultado em casa. Em internações, Jundiaà registra 34 pessoas entre hospitais públicos e privados com diagnóstico prévio de SÃndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), no aguardo de resultados pelo Instituto Adolfo Lutz ou pela AFIP (laboratório que passa a realizar os exames pela rede pública de JundiaÃ). No total de leitos ocupados em JundiaÃ, entre públicos e privados, são 43 pessoas com COVID-19 e SRAG.
Há 20 óbitos por SRAG – todos com histórico de comorbidades como diabetes, doença cardiovascular, doença pulmonar obesidade – que aguardam laudos do Instituto Adolfo Lutz.
Familiares dos casos suspeitos identificados estão devidamente orientados pelas equipes de Saúde com relação às medidas preventivas para evitar contágio, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal. A cidade ainda registra 21 internações de pessoas de outras cidades nos leitos dos hospitais da cidade com suspeita de SRAG.
O Prefeito Luiz Fernando Machado decretou estado de Calamidade Pública para a cidade, (decreto 28.926, 24 de março de 2020) na Imprensa Oficial do MunicÃpio, ampliando a restrição de fluxos, suspendendo cobranças e determinando a suspensão de atividades de setores não essenciais, com o objetivo de reduzir a disseminação do vÃrus entre a população.
(Fonte: Prefeitura de JundiaÃ/Foto: Reprodução)