Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Bailarina de BH vence concurso da Royal Academy sem sair de casa

Publicada em 15/04/2020 às 15:47

Iniciativa buscou incentivar a dança em tempos de pandemia

Arrastar o sofá da sala para dançar em tempos de quarentena tem um outro significado para Sophia Heringer, de 11 anos. Foi rodopiando no espaço entre a televisão e as poltronas de casa, em Belo Horizonte, que a bailarina conquistou o primeiro lugar no concurso mundial Dance-Off, promovido pela Royal Academy of Dance em Londres.

O concurso foi criado para estimular que bailarinos continuem dançando, mesmo em tempos de pandemia. O prêmio é um par de sapatilhas assinada pela primeira bailarina do Birmingham Royal Ballet, Céline Gittens, e uma aula online com uma professora inglesa.

Ficar em casa nunca foi obstáculo para Sophia. Ela treina diariamente e se empenha para ser a melhor dançarina que puder.

O pai da bailarina chegou a montar barras em casa para que filha pudesse treinar. “Ela é muito disciplinada e ensaia todos os dias. É um orgulho pra gente”, disse a Juliana Heringer, mãe de Sophia. Ficar em casa tem sido um desafio, mas não precisa passar pela quarentena sem balé.

(Fonte: G1/ Foto: Arquivo/Divulgação)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/15/bailarina-de-bh-vence-concurso-da-royal-academy-sem-sair-de-casa/

Apoio