RÁDIO TEC: jornalista lembra das origens da TVTEC e fala em inovação
O convidado do Pão na Chapa desta terça-feira (16), na Rádio TCE, foi o locutor Marcelo Ferreira, que iniciou sua trajetória profissional na TV Educativa, hoje transformada na TVTEC. Entrevistado na Rádio TEC pelo jornalista Rafael Amaral, que comanda o programa, ele falou sobre seus primeiros passos em 1999, na tevê, atrás de uma vaga de locutor. “Eu trabalhava na Rádio Capital e buscava uma oportunidade. Vim entregar um currículo e ele entrou numa seleção de jornalistas”, recordou.
Fui convidado a fazer um teste na tevê e descobriu que o teste era para repórter e não para locutor. O superintentendente era o professor Oswaldo Fernandes. “Ele me questionou sobre meu curriculo e me questionou. Acabou me desafiando e depois de quatro dias acompanhado as equipes fiz uma reportagem”, contou. Segundo ele, isso o influenciou e se habilitou no Jornalismo e em outras áreas.
Para o jornalista, tudo que foi aprendido de 1998 até 2012 transformou sua história. Ele fez de tudo na televisão. Apresentou programas, fez locução, reportagens, atuou como âncora de um dos telejornais, chefiou o jornalismo. “Agora, assisti o jornal ontem e lembrei que uma das primeiras ações minhas foi tentar trazer as imagens da Guarda Municipal para a televisão. Era uma coisa inovadora, como a entrada da TVTEC no UHF. Aqui eu me sinto em casa”, disse.
REDES SOCIAIS
Sobre as mudanças e transformações, com as redes sociais, Marcelo conta que isso o deixa muito feliz. “As pessoas gostam de saber o que se passa nos bastidores. E nas redes sociais não há mais bastidores”, avalia.
OUÇA A ENTREVISTA DO JORNALISTA MARCELO FERREIRA