Na luta contra a covid-19, Riachuelo já doou R$ 13 milhões em roupas
A pandemia do novo coronavÃrus fez com que diversas lojas tivessem de fechar suas portas para evitar a aglomeração de pessoas, que propiciaria uma maior proliferação do vÃrus.
Mas não é por conta disto que estas empresas pararam completamente. Desde que a covid-19 se espalhou pelo Brasil e a demanda por equipamentos de proteção cresceu a ponto de não ser mais suprida, a Riachuelo já fez doações de mais de 920 mil peças, entre itens hospitalares e roupas.
A varejista direcionou sua cadeia produtiva para produção e doação de 655 mil máscaras de proteção, 28 mil jalecos hospitalares, 12.680 aventais para pacientes, 12.523 toalhas e mantas. Além disso, a empresa separou 220 mil peças de roupas para presentear mulheres que estão na linha de frente de atendimento e de combate ao novo coronavÃrus, para o Dia das Mães.
Se somados, os itens chegam a um total de R$13 milhões, destinados à rede pública, profissionais de saúde e população. Segundo o CEO da Riachuelo, Oswaldo Nunes, a ação faz parte do papel social da companhia. Para contribuir ainda mais, a fabricação dos itens hospitalares está sendo realizada em colaboração com oficinas credenciadas da Riachuelo, que já prestam serviços à varejista, e fazem parte do projeto Pró-Sertão.
(Fonte: R7/Foto: Divulgação)