CoronavÃrus faz Oscar mudar de regra e autorizar estreias no stream
Devido à pandemia do novo coronavÃrus, que forçou o fechamento de salas de cinema em Los Angeles (EUA), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas mudou uma de suas regras e autorizou que filmes façam a sua estreia através de plataformas de streaming para concorrerem a vagas na próxima edição do Oscar, prevista para fevereiro do ano que vem, de acordo com comunicado enviado à imprensa na tarde dessa terça-feira (28).
Segundo informou o site “The Hollywood Reporter”, uma reunião com 54 membros do Conselho de Governadores da Academia ocorreu nessa terça-feira, em uma sessão realizada por meio do aplicativo Zoom, e que durou duas horas.
Ficou decidido então que, nesta temporada, os filmes poderão se qualificar para a competição sem exibição em um cinema de Los Angeles —atualmente, para um tÃtulo concorrer a uma das categorias do Oscar, ele precisa ser exibido em uma sala de cinema de Los Angeles por sete dias, com três sessões diárias.
Em vez disso, os filmes agendados para lançamento no cinema,”que atendem a outros requisitos de elegibilidade e disponibilizados para os membros da Academia exibirem no serviço de streaming exclusivo para membros da organização”. Os filmes, que forem lançados após o fim do isolamento, no entanto, deverão seguir as regras antigas.
(Fonte: UOL. Imagem: Getty Images)