Vovó de 101 anos nascida durante gripe espanhola vence a Covid-19
Uma vovó de 101 anos que nasceu no auge da pandemia da gripe espanhola (1918-1920), está curada do novo coronavÃrus, doença que já infectou mais de 3 milhões de pessoas ao redor do mundo. Em uma entrevista, a filha de Angelina Friedman brincou que a mãe só pode ter o “DNA do Super Homem“, por não ter se contaminado com a gripe espanhola quando bebê e por ter vencido o câncer quando adulta, além de várias outras complicações de saúde – todas superadas!
Hoje, Angelina vive em uma casa de repouso em Nova York, epicentro da Covid-19 nos Estados Unidos. Ela foi diagnosticada com o vÃrus no mês passado e quatro semanas depois, felizmente, foi dada como curada. O seu longo histórico de batalhas vencidas contra diversas doenças já prenunciava que ela venceria esta doença também, afirmou sua famÃlia.
A vovó centenária nasceu em 1918, em um navio abarrotado de imigrantes italianos com destino à Nova York. A mãe de Angelina morreu durante o parto, mas ela nasceu saudável e aguentou a viagem sem maiores problemas.
Atualmente, a idosa só quer descansar. Ela vive no asilo North Westchester e rotineiramente vai a um hospital para fazer exames e conferir o estado de saúde. Em uma dessas visitas de rotina, pouco antes da pandemia se alastrar pela cidade de Nova York, Angelina descobriu que estava com a Covid-19: ficou em isolamento até o dia 20 de abril e refez o teste, desta vez dando negativo.
(Fonte: Razões Para Acreditar/Foto: North Westchester Restorative Therapy)