Artesãs com deficiência visual confeccionam máscaras para famÃlias carentes
Uma dupla de artesãs com deficiência visual está produzindo máscaras de proteção individual e distribuindo gratuitamente à famÃlias carentes de Itanhaém (SP). Apesar de todas as dificuldades, Regina Quirino, 63 anos, e Noêmia da Silva, 58, uniram o amor pelo artesanato ao desejo de ajudar o próximo em meio à pandemia de Covid-19. Juntas, elas já confeccionaram mais de 100 máscaras em cerca de um mês.
A produção não é fácil: Regina enxerga parcialmente com o olho esquerdo e não tem mais a visão do olho direito. Já Noêmia tem apenas 27% da visão. Elas recebem doações de tecido TNT e produzem as máscaras com o auxÃlio de uma máscara de costura. Em seguida, higienizam e embalam os produtos, que são doados para famÃlias necessitadas da cidade.
Regina e Noêmia fizeram amizade no inÃcio do ano, quando se conheceram na Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco) de Itanhaém durante as inscrições para a Casa do Artesão. O projeto prevê exposições, ateliês, cursos e oficinas, além de promover o empreendedorismo e a comercialização de produtos.
(Fonte: Razões Para Acreditar/Foto: Divulgação/Prefeitura de Itanhaém)