Hospital de campanha do complexo do Ibirapuera (SP) começa a funcionar
O hospital de campanha, montado no complexo do Ibirapuera em São Paulo, começou a funcionar na última sexta-feira (01) e já recebe pacientes de covid-19. A unidade possui 268 leitos para casos menos graves.
Do total, 240 leitos são de baixa complexidade e 28 de estabilização. O hospital conta ainda com sala de descompressão, consultórios médicos e tomografia. A estrutura tem sistema de ar-condicionado para climatização adequada e troca de ar constante.
Funcionando de portas fechadas, a unidade tem quase 8 mil metros quadrados e ocupa o gramado do estádio Ícaro de Castro Mello e parte da pista de atletismo do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães. De acordo com o governo, a obra custou 12 milhões de reais.
Foram contratados 800 profissionais, sendo 213 médicos, 444 enfermeiros, 33 fisioterapeutas, 14 farmacêuticos, 10 assistentes sociais, 8 nutricionistas, 5 psicólogos, 2 fonoaudiólogos, 52 profissionais de apoio técnico e 19 recepcionistas.
Segundo a administração do hospital, 11 pacientes deram entrada neste primeiro dia vindos de cidades como Cotia e Barueri.