FamÃlia de Jundiaà adota cadela durante isolamento e dá nome de “Quarentena”
Durante o isolamento social, uma famÃlia de Jundiaà adotou uma cadelinha e deu o nome de “Quarentena”. Os donos, Thiago Calheiro Costa e Marisa Mara Silva Lima Calheiro Costa, contaram que a famÃlia já tinha interesse em adotar um cachorro, mas o desejo cresceu durante a quarentena por conta do coronavÃrus.
“Já tivemos um cãozinho, que morreu em 2016. Desde então, estamos tomando coragem para ter um outro cachorrinho, porque a gente trata que nem filho. Temos duas crianças pequenas e, como a nossa filha mais nova acabou de fazer 2 anos, pensamos que é um bom momento. Seria a hora de termos um filho cachorro”, diz Marisa.
Assim, a famÃlia ficou sabendo da cachorrinha através de uma publicação nas redes sociais e, com isso, decidiu ir até o abrigo para adotá-la. “Quando bati o olho, já sabia que a Quarentena tinha que ser nossa. Estávamos receosos por ela já ter uma certa idade, mas fomos super surpreendidos positivamente”, comenta Marisa.
O nome da cadelinha no abrigo era Princesa, mas, devido à situação, a famÃlia escolheu batizá-la como Quarentena para simbolizar a alegria que o animal levou a eles durante o perÃodo de isolamento social. “A primeira coisa que veio na cabeça foi o nome. A gente sabe o quanto ela sofreu e, pelo momento que estamos passando dificuldade, incerteza e pelo próprio medo, batizamos de Quarentena para lembrar que ela veio para trazer alegria”, explica. Atualmente, Quarentena está saudável e se adaptando à nova casa, nova famÃlia e nova vida que ganhou.
(Fonte: G1/Foto: Thiago Calheiro Costa/Arquivo pessoal)