Médica explica como diferenciar alergias de Covid-19
A médica alergologista da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), Aline Mendes respondeu às perguntas do público sobre como diferenciar alergias respiratórias da Covid-19, na segunda edição ao vivo do Boletim TVTEC desta quarta-feira (06), pelas redes sociais e pelo canal 24 da NET, às 15h.
Apesar de existirem algumas semelhanças entre os sintomas de alergias com os sintomas da Covid-19, é possível fazer distinção entre elas. A febre é um fator determinante, pois geralmente alergias não são acompanhadas de quadro febril. “O atendimento médico deve ser procurado por pacientes que apresentam sintomas moderados e graves”, afirmou.
As alergias não aumentam as chances de adquirir a Covid-19, mas podem complicar o quadro do paciente. A doutora Aline explicou que a automedicação deve ser feita com cautela. Ela ainda ressaltou que pessoas alérgicas não devem suspender o tratamento, e em caso de dúvidas entrar em contato com o médico responsável. Outras questões foram esclarecidas pela especialista.
ASSISTA A ÍNTEGRA DA 2ª EDIÇÃO DO BOLETIM TVTEC DE 06 DE MAIO DE 2020
https://www.youtube.com/watch?v=b54E6271CHk
(Foto: Getty Images)