Artesãs de Jundiaà se reinventam durante a pandemia
Para conseguir uma renda em meio à pandemia de coronavÃrus, artesãs da região de JundiaÃ, decidiram inovar nas produções durante o perÃodo de isolamento social.
LetÃcia Myazaki tem um ateliê e trabalha com papelaria personalizada. Antes da pandemia, 80% dos pedidos eram para eventos como festas de aniversário e, atualmente, os clientes querem presentear as pessoas que estão distantes.
Por isso, ela começou a oferecer lembranças como balinhas encapadas com palavras de motivação para atrair mais clientes. “Poder agradar, mandar uma lembrança, mandar entregar algo para alguém e a pessoa ser lembrada…isso tudo é muito legal”, diz.
De acordo com o consultor do Sebrae Samuel Souza, uma maneira de sair da crise sem tantos prejuÃzos é usando a criatividade. “É fundamental identificar as vantagens que essa solução vai trazer para o cliente e também pensar se isso vai atender à s necessidades de várias pessoas, não somente uma”, explica.
Gabriela Maria Barbosa também decidiu inovar. Ela começou a produzir máscaras, mesmo sem nunca ter feito isso antes. “Me sinto muito feliz, fico super emocionada, sinto que agora chegou mesmo a minha vez de mostrar o meu trabalho.”
(Fonte: G1/Foto: Arquivo Pessoal)