Brasileiras ganham maior prêmio de conservação do meio ambiente
Patrícia Medici e Gabriel Cabral Rezende, ambas da ONG IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, receberam o maior prêmio da conservação ambiental do mundo, o prestigiado Whitley Awards, do Whitley Fund for Nature, no Reino Unido.
O chamado “Oscar Verde” anunciou os grandes vencedores do ano no último dia 29. Patrícia Medici recebeu o Gold Award, principal premiação da fundação, pelo seu trabalho de décadas com as antas.
A engenheira florestal é responsável pela criação do maior banco de dados sobre a espécie do mundo. Com sua equipe, Patrícia realiza pesquisas de ponta para entender a ecologia das antas e informar ações de conservação na Mata Atlântica, no Pantanal e no Cerrado.
Gabriela Cabral Rezende recebeu o Whitley Award, oferecido também a mais cinco conservacionistas de outros países, pelo seu trabalho de conservação do mico-leão dourado, mais uma espécie que infelizmente está ameaçada pela ação humana no planeta. Elas agradeceram e prometeram resistência para conservar o meio ambiente.
(Fonte: Só Notícias Boas/Foto: Liana John e Katie Garrett)