Catedral de Jundiaà já teve 20 casamentos cancelados por conta da pandemia
Em pleno Mês das Noivas, muitos casais tiveram que cancelar os casamentos por causa da pandemia de coronavÃrus. Adiar se tornou inevitável, mas, mesmo assim, o sentimento de incerteza ainda é grande.
Em JundiaÃ, na Catedral Nossa Senhora do Desterro, local mais famoso da cidade, 20 celebrações foram adiadas. No Brasil inteiro, segundo uma plataforma de casamentos, foram mais de três mil adiamentos desde o inÃcio da quarentena.
Não são apenas os noivos quem sentem os impactos. Quem trabalha no ramo de festas também começou a perceber os prejuÃzos. De acordo com Cristina Galasso, dona de uma loja de noivas, o maior problema é o reagendamento de todos os serviços contratados.
“O mais difÃcil é agendar, pois tem salão de cabeleireiro, doces, DJ, fotografia…então, é uma situação muito difÃcil”, comenta.
Para o casal LÃvia Harumi e Rafael, que também precisou editar a data especial, ainda não há previsão de um novo dia para o casório. Eles já pagaram 90% das despesas e, até agora, o maior desafio tem sido conciliar uma nova data. “Demorou um pouco para cair a ficha, ficamos bem tristes, pois nosso sonho teve que ser prolongado. Uma dica para os outros casais: não cancelem, não desistam, adiem. Realizem o dia tão especial e esperado por vocês”, aconselha LÃvia.
(Fonte: G1/Foto: Reprodução TVTEM)