Asilo faz 47 dias de festas do pijama para alegrar idosos na quarentena
Publicada em 25/05/2020 às 12:27
Funcionários de uma casa de repouso na França usaram a criatividade para levar alegria aos 106 idosos residentes durante o período de pandemia de Covid-19 e, assim, evitar que eles entrassem para as estatísticas de infectados. Optaram, então, por transformar os dias que seriam de angústia em uma sequência de festas do pijama.

Valeria Martin, que administra o asilo, localizado em Corbas, comuna francesa na região metropolitana de Lyon, conta que ao saber do que o coronavírus estava fazendo com os idosos de toda a Europa, resolveu tomar medidas drásticas para proteger seus internos. “Eu disse ‘não’. Não vai acontecer aqui. Meus moradores ainda têm muito pelo que viver”, disse, em entrevista.

No dia 4 de maio, ao término da super quarentena, eles realizaram testes de coronavírus e todos foram negativados, o que foi motivo de muita comemoração. “Foi um pouco como entrar em um acampamento de férias”, disse uma das funcionárias.
(Fonte: Razões para Acreditar / Fotos: Reprodução)
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/25/asilo-faz-47-dias-de-festas-do-pijama-para-alegrar-idosos-durante-a-pandemia-2/