Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Com reforma concluída, UBS Rio Acima reabre nesta terça (26)

Publicada em 26/05/2020 às 09:04

Obras tiveram início na segunda quinzena de dezembro de 2019

A Prefeitura de Jundiaí retoma o atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Rio Acima nesta terça-feira (26), após reformas na estrutura do prédio para melhorias e acessibilidade. O investimento foi de R$ 52,8 mil.

Inaugurada em 1993, a UBS Rio Acima iniciou a reforma na segunda quinzena de dezembro de 2019, com a troca de piso, reparo no telhado e calhas, além de impermeabilização nas paredes e pintura interna e externa.

De acordo com o gestor da Saúde, Tiago Texera, o espaço mantém todos os serviços já oferecidos, como cobertura de Agente Comunitário de Saúde, agenda de médicos clínico geral, ginecologista, pediatra e odontólogo, além dos demais serviços de Atenção Básica, como vacinação, curativos, acolhimentos, aferição de pressão e testes de glicemia e distribuição de medicamentos.

Outras obras

Além da UBS Rio Acima, os novos prédios das UBSs Jundiaí Mirim e Jardim do Lago foram entregues nas últimas semanas. Ainda estão em reformas as unidades Comercial, Santa Gertrudes, Agapeama/Esperança e São Camilo.

Ainda pela Atenção Básica, a Clínica da Família Hortolândia está sendo construída junto com o atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência, no antigo espaço que abrigaria a UPA da localidade.

O mesmo modelo de serviço (Atenção Básica/Urgência e Emergência) será montado na Ponte São João. O projeto está em fase final. Outro investimento que será realizado é na Vila Progresso, com a construção do Centro de Especialidades.

(Fonte: G1/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/26/com-reforma-concluida-ubs-rio-acima-reabre-nesta-terca-26/

Apoio