Morre o ex-vereador de Jundiaí Antônio Galdino
O ex-vereador de Jundiaí, Antônio Galdino, morreu na madrugada desta terça-feira (2), aos 88 anos. A causa da morte ainda não foi informada. Até o final da manhã desta terça não havia informações sobre o sepultamento, no Velório “Adamastor Fernandes”.
Galdino foi vereador por três vezes em Jundiaí, de 1960-1963, pelo PSB; de 1997-2000, pelo PT; e de 2001-2004. Em 1989, recebeu o título de Cidadão Jundiaiense. Ficou conhecido em todo país por sua atuação frente ao Sindicato dos Aposentados e Federação dos Aposentados, que levou a disputar, na década de 1990, a vice-governança do estado de São Paulo pelo PT. O candidato a governador era o deputado José Dirceu.
Lançou dois livros: “Movimentos de uma História” – que narra sua trajetória politicamente no município de Jundiaí, especialmente durante a ditadura militar – e “Previdência em Debate”, um relato de sua experiência política e como representante dos aposentados de Jundiaí e região.
Nasceu no dia 25 de março de 1932, em Espírito Santo do Pinhal (SP) e, atualmente, morava em Campinas com a esposa Deolinda França. Ele deixa esposa, dois filhos e netos.
(Texto: Equipe TVTEC/Imagem: Site Câmara Municipal de Jundiaí)