Jundiaí registra recuperação superior a 50% nos casos de Covid-19
Até o dia 31 de maio, Jundiaí contabilizava 922 pessoas positivas para Covid-19, sendo 53,8% já recuperadas até o último dia do mês. Os dados são do sistema de monitoramento inteligente dos casos do Novo Coronavírus, da Prefeitura de Jundiaí, apresentado pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC).
Com a abertura gradativa da economia, encaminhada pelo Governo do Estado e com regras de segurança sanitária rígidas, o Gestor da Saúde, Tiago Texera, alerta para a necessidade da intensificação das medidas de proteção entre a população.
”O uso de máscara, a higienização das mãos e a etiqueta respiratória devem permanecer entre os hábitos da população, que só deve deixar o isolamento e o distanciamento social em caso de necessidade e com as medidas de prevenção. Somente com a diminuição na velocidade de contaminação pelo coronavírus é que será possível avançar nas habilitações de mais serviços autorizados a funcionar, mantendo o número de casos controlados”, alerta.
O vírus Sars-CoV-2 tem apresentado maior quantidade de pessoas infectadas entre as faixas etárias economicamente ativas, ou seja, entre 30 e 59 anos. “Apesar de a mortalidade ser maior entre as pessoas com mais de 60 anos, a ocorrência nas demais idades é superior. É importante alertar que o vírus também tem feito vítimas com idades abaixo dos 50 anos, com e sem comorbidades”, ressalta.
Testes rápidos em Jundiaí
A testagem realizada em Jundiaí alcançará a marca de 5% da população com a oferta dos 20 mil testes rápidos e 2 mil PCRs. Testes rápidos estão sendo realizados de porta em porta em assintomáticos, em endereços sorteados da cidade. Pessoas que tiveram ou que estão com sintomas gripais (febre associada a tosse ou coriza) podem realizar o agendamento do teste rápido pelo Disque 156 Coronavírus.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)