Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Tecnologia: aplicativo auxilia pessoas com Alzheimer

Publicada em 26/01/2018 às 13:44

O aplicativo “Timeless”, ainda em desenvolvimento, auxilia pessoas que sofrem com o mal de Alzheimer. É necessário apenas apontar o smartphone para pessoas e ele dirá quem é. A criação tem como objetivo facilitar o reconhecimento de parentes ou entes próximos.

Caso o paciente de Alzheimer não reconheça uma pessoa, ele poderá tirar uma foto e o aplicativo dirá quem ela é (filho, sobrinho, neto, cônjuge, etc). “A inteligência artificial e o reconhecimento facial estão evoluindo e sendo aplicados em mais áreas, especialmente no ramo da saúde”, disse a menina ao podcast americano Sincerely Human. Ela se uniu à empresa Kairos, que criou o software de reconhecimento facial utilizado pelo ‘Timeless’.

Será necessário apenas tirar uma foto e o aplicativo dirá quem a pessoa é

O aplicativo também irá incluir uma tela de lembrete que lista tarefas diárias, junto com uma aba de contatos que mostra fotos dos membros da família e seus nomes. Outra função importante percebe se uma ligação foi feita recentemente, e pergunta se o paciente realmente deseja ligar outra vez para a mesma pessoa. Por fim, há um menu com informações pessoais – como nome, idade, número de telefone e endereço – que podem ser úteis ao paciente e pessoas que precisem eventualmente ajudá-lo.

 

(Fonte: Super Interessante)


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/01/26/tecnologia-aplicativo-auxilia-pessoas-com-alzheimer/

Apoio